Campanha em Fortaleza arrecada alimentos para vítimas dasenchentes no Rio Grande do Sul

Jangadeiro FM

BandNews FM

TV Jangadeiro

Campanha em Fortaleza arrecada alimentos para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

por vitoria.barbosa - 05/05/2024 às 19:54

As doações devem ser feitas até esta quinta-feira (Foto: Jeff Botega/Agência RBS via Reuters)

O gaúcho Solimar Rossini faz de Fortaleza seu lar há 22 anos, mas deixou família e amigos no Rio Grande do Sul (RS). Ele é uma das pessoas que está à frente de uma campanha que arrecada alimentos e outros donativos para o estado, que sofre com enchentes desde a última segunda-feira (29).

“A gente está arrecadando para mandar o máximo possível ao Rio Grande do Sul. A gente, aqui, está bem, mas nossos irmãos, lá, não. Então, temos que ajudar”, destaca Solimar. Ele é dono de um restaurante gaúcho localizado no bairro de Fátima.

Além de alimentos, interessados em contribuir também podem doar colchões, roupas, garrafas de água mineral, remédios e itens de higiene pessoal. Os donativos serão enviados ao estado sulista na próxima sexta-feira (10). Por tanto, doações devem ser feitas até a quinta-feira (9).

Pontos de coleta

– Rua Sousa Girão, 260, – José Bonifácio (sede Projeto Valentes de Davi)
– Rodovia Quarto Anel Viário, Km 42 (DJ Transportes)
– Av. Carneiro de Mendonaça, 2020 – Jóquei Clube (Açaí Pede Castanhas)
Contato: (85) 99979-7740 (Silvana)

Outras campanhas

O arcebispo de Fortaleza, Dom Gregório Paixão, também pediu orações e, a quem puder, doações para os gaúchos. As doações podem ser feitas via Pix da Regional Sul 3 Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A chave é 33685686001041 (CNPJ).

Ceará envia bombeiros

O governador Elmano de Freitas anunciou, neste sábado (4), o envio de 12 profissionais do Corpo de Bombeiros para ajudar nas buscas e salvamentos de vítimas. Além dos bombeiros, Ceará também enviou dois cães para auxiliar nas buscas, duas embarcações, três viaturas e outros equipamentos de salvamento.

Conforme o último balanço divulgado pelo Governo do RS, às 9h deste domingo, o número de óbitos chegou a 66, com outros seis em investigação. Ao todo, 155 pessoas estão feridas e 101 desaparecidas.

Até agora, 332 municípios foram atingidos pelas fortes chuvas, afetando 707.190 pessoas. Segundo o Estado, 80.573 pessoas estão desalojadas e há 15.192 em abrigos.

Jangadeiro FM

BandNews FM