» Saúde é prioridade da prefeitura no 2º semestre: Evandro promete recuperar equipamentos e convocar servidores

Jangadeiro FM

BandNews FM

TV Jangadeiro

Saúde é prioridade da prefeitura no 2º semestre: Evandro promete recuperar equipamentos e convocar servidores

por Aline Neri - 11/07/2025 às 14:07

O secretariado da gestão municipal de Fortaleza teve seu segundo encontro para balanço das ações na manhã desta sexta-feira (11). Em coletiva de imprensa, o prefeito Evandro Leitão (PT) afirmou que a saúde será prioridade para a prefeitura no segundo semestre.

O prefeito declarou que irá recuperar todos os equipamentos de saúde da capital, desde hospitais até Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Centros de Atenção Psicossocial (CAPs), policlínicas e postos de saúde.

“Nós temos 170 equipamentos na área da saúde, e todos nós vamos recuperar”, afirma Evandro.

Em números específicos, o representante detalha que são 134 postos de saúde, 16 CAPs, 10 hospitais, 6 UPAs e 4 policlínicas, e todos receberão atenção da gestão, seja pela convocação de servidores ou pela melhora na estrutura física.

Na convocação de profissionais, o prefeito ainda declarou que cerca de 800 profissionais estarão ingressando na área da saúde pública municipal para “dar uma nova identidade para a saúde e prestar melhores serviços à população”.

AÇÕES FORAM ANUNCIADAS NESTE MÊS
No começo de julho, o prefeito esteve com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para anunciar melhorias na saúde de Fortaleza, a partir de um investimento federal de R$ 362 milhões na saúde cearense.

Dentre as ações anunciadas para a cidade de Fortaleza, estão a continuidade da reestruturação do Instituto Doutor José Frota (IJF) e o início de maiores repasses à rede de Frotinhas e Gonzaguinhas, para contratação de profissionais e aquisição de materiais hospitalares. O ministro da saúde afirmou que, nessas redes, 1.800 cirurgias serão realizadas por mês.

Além disso, investimentos também foram prometidos para a Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza, com o objetivo de reabrir cinco salas de cirurgia que estão sem funcionamento, 20 leitos de UTI e 174 leitos de enfermaria até o final de 2025.

Jangadeiro FM

BandNews FM