Jangadeiro FM

BandNews FM

TV Jangadeiro

Governo do Ceará vai construir 22 Escolas em Tempo Integral até 2026

por roberta.tavares - 29/08/2023 às 09:57

Ao todo, 15 municípios serão contemplados

O Governo do Ceará anunciou, nesta segunda-feira (25), a construção de 22 novas Escolas em Tempo Integral até 2026. Ao todo, 15 municípios serão contemplados. As obras foram autorizadas após a gestão estadual aderir a programas do Ministério da Educação (MEC).

“Nós precisamos construir mais de 80 escolas. Essas são as primeiras 22, para que a gente possa garantir todas as nossas escolas em Tempo Integral. No Ceará, já temos 70% das escolas nessa modalidade, e estabelecemos um compromisso de ter, até 2026, 100% das nossas escolas em Tempo Integral”, declarou o gestor estadual Elmano de Freitas (PT).

Serão investidos R$ 226.164.794,82, advindos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

“Nosso sonho é que os jovens cearenses ingressem na universidade pública ou empreendam. Não queremos conquistar o mundo apenas com o trabalho braçal, queremos conquistar o mundo naquilo que somos bons, a educação”, disse Elmano.

Programas do MEC

Ainda nesta segunda-feira, o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), anunciou que, em breve, será lançado um programa de bolsas para alunos do Ensino Médio para evitar a evasão escolar.

Dessa forma, o Governo do Estado deve aderir aos outros programas do Ministério, como o Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica.

Com a medida, é esperado que cerca de 15 municípios sejam atendidos pelos três programas do Ministério da Educação (MEC).

Confira os municípios que receberão as escolas:

Jangadeiro FM

BandNews FM