Com emoção, Fortaleza empata com o Libertad e garante vaga nas quartas da Sudamericana - TV Jangadeiro

Jangadeiro FM

BandNews FM

Com emoção, Fortaleza empata com o Libertad e garante vaga nas quartas da Sudamericana - TV Jangadeiro

Com emoção, Fortaleza empata com o Libertad e garante vaga nas quartas da Sudamericana

Leão empate com gol no fim de Marinho e garante R$ 2,9 milhões de premiação

por Futebolês - 08/08/2023 às 21:09

Foto: Samuel Andrade / Futebolês

Nas quartas! Fortaleza empatou com o Libertad por 1 a 1 e garantiu vaga na próxima fase da Copa Sudamericana. A partida decisiva aconteceu, nesta terça-feira (8), na Arena Castelão. Na ida, no Paraguai, o Leão venceu por 1 a 0. No agregado 2 a 1. Na próxima fase, o Tricolor espera o vencedor de América-MG e Red Bull Bragantino.

O primeiro tempo foi de domínio paraguaio. Era o Libertad quem colocava a bola no chão e conseguia criar situações de perigo. Bem mais lúcido e organizado chegou a fazer 1 a 0, mas foi marcado o impedimento no lance. A única boa chegada tricolor foi com Galhardo, aos 31, que finalizou para fora depois de grande jogada de Machuca.
Aos 43 minutos do primeiro tempo, Espinoza abriu o placar para o Libertad. Restava o segundo tempo para o Fortaleza conseguir ao menos um gol e garantir a classificação.

Vojvoda adiantou a marcação tricolor e o time melhorou no segundo tempo. Zé Welison carimbou o travessão, aos 11 minutos. Marinho, que entrou durante a segunda etapa, também acertou a trave, aos 23. Pressão tricolor. Aos 31, Thiago Galhardo rolou para Pikachu empatar. Mas não valeu, o camisa 22 estava em impedimento. Dois minutos depois, Pikachu de novo. Dessa vez Martin Silva fez boa defesa. Aos 41, Piris acertou Pikachu fora do lance de disputa e foi expulso. Na cobrança da falta Marinho colocou na gaveta. Golaço! O primeiro dele com a camisa tricolor. Empate e classificação garantida às quartas.

O Fortaleza volta a campo no domingo (13), no Castelão, contra o Santos, pela 19ª e última rodada do primeiro turno da Série A.

Jangadeiro FM

BandNews FM