Empresário Jaime Machado da Ponte Filho morre aos 74 anos - TV Jangadeiro

Jangadeiro FM

BandNews FM

TV Jangadeiro

Empresário Jaime Machado da Ponte Filho morre aos 74 anos

por fayher.lima - 04/10/2023 às 19:30

Foto: Arquivo Pessoal

Morreu nesta quarta-feira (4) o empresário Jaime Machado da Ponte Filho.

Nascido em 4 de julho de 1949, em Fortaleza, ergueu, construiu e irradiou passado, presente e futuro, eternizando o seu nome e ajudando a tornar definitivo o sobrenome da família em lugar de destaque no Ceará e no Brasil.

Com o legado industrial do pai Jaime Machado, ao lado de quatro irmãos, formou-se em Engenharia Civil e, como vice-presidente, assinou no céu de Fortaleza o nome da construtora Mota Machado, fundada em 1968 pelo irmão engenheiro Assis Machado.

Integrante do Conselho da Associação Brasileira de Emissoras Rádio e Televisão (Abert) e da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e TV (Acert), Jaime Machado Filho era entusiasta da comunicação. O estilo discreto não lhe tirou o protagonismo nas decisões estratégicas da Jangadeiro desde a fundação, há 33 anos, onde era acionista e membro do Conselho Gestor.

Aos 74 anos, o empresário deixa a esposa Eliane, os filhos Paulo, Marília e Flávia, além dos netos Leonardo, Lucas, Rafael, Mateus, Pedro (in memoriam), Antônio (in memoriam), João e Maria.

A Jangadeiro se solidariza com familiares e amigos e lamenta a perda do cearense que, um dia, teve a coragem de fazer germinar de um solo árido um mundo diferente.

Jangadeiro FM

BandNews FM